A história do Grupo Dallas se reporta aos imigrantes italianos que colonizaram o norte do estado do Rio Grande do Sul e adotaram a economia baseada no sistema de agricultura de subsistência, serraria e comércio. Em 1983, o grupo chegou ao estado do Mato Grosso do Sul e criou raízes com o meio agropecuário e a indústria alimentícia.

Atualmente o Dallas trabalha com um perfil diversificado de negócios e suas operações contemplam o Centro-oeste, Sudeste e Sul do Brasil. O grupo possui fábricas de massas, biscoitos e misturas para bolo, nas cidades de Nova Alvorada do Sul, no Mato Grosso do Sul e Cabreúva, no interior de São Paulo, e a Germani Alimentos, em Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul. Além das três plantas industriais, o grupo possui três centros de distribuição, nas cidades de Campo Grande, Cuiabá e Goiânia, e reúne mais de mil profissionais contratados.

No Mato Grosso do Sul, o grupo trabalha, por meio da agricultura autossustentável, com o cultivo e comercialização de trigo, milho, soja, aveia, arroz, sorgo e cana de açúcar e destaca-se também por sua forte atuação na pecuária.