Política de Qualidade:

 

Para garantir a qualidade de seus alimentos, a Germani conta com um programa de avaliação e qualificação, o qual realiza auditorias para certificar se seus fornecedores de matérias primas atendem as expectativas de segurança e confiabilidade exigidas pela empresa. Além disso, a Germani possui laboratórios de análises onde submete seus produtos a testes físico químicos, microbiológicos e reológicos. Nestes laboratórios são analisadas as matérias-primas e são verificados padrões de cor, umidade, resistência, absorção, granulometria, entre outros. Esse rigoroso controle de qualidade, tecnologia de ponta, aliados à tradição das marcas, estão presentes nos produtos da Germani Alimentos.

A Germani acredita que a satisfação e comprometimento dos colaboradores também é fundamental para se obter um produto de qualidade. Assim, a empresa desenvolve atividades e programas motivacionais, bem como treinamentos constantes, envolvendo toda a equipe na busca pela excelência. Graças a todos esses fatores, a Germani Alimentos é hoje destaque no segmento de massas alimentícias, biscoitos e salgadinhos.

A qualidade dos produtos e a satisfação dos consumidores são o foco da empresa, que investe no aprimoramento de seus processos de fabricação e desenvolvimento de novos produtos dentro de rigorosas normas de controle de qualidade, bem como na qualificação da equipe, seu patrimônio mais valioso.

PROGRAMA 8'S, 8 SENSOS

O Programa 8 sensos (8'S) é um aperfeiçoamento do Programa 5 sensos (5'S), uma metodologia japonesa de trabalho aliada à qualidade. Tem como objetivo o aperfeiçoamento de hábitos e comportamentos a partir da educação, qualificação e treinamento dos envolvidos.

Ele se baseia no aperfeiçoamento constante e na busca da completa satisfação em todos os processos, desde a colheita da matéria-prima até o momento em que chega à mesa do consumidor. Buscam-se resultados positivos, como: otimização do espaço e do tempo, conservação dos materiais, eliminação dos desperdícios, qualificação dos profissionais, melhorias nas relações humanas, compreensão dos anseios dos clientes internos, o incentivo à criatividade, o aumento da produtividade e as melhorias constantes na qualidade dos produtos e serviços. Na busca para alcançar esses resultados, pretende-se que todos os colaboradores formem um grupo unido com visão de êxito. Na Germani Alimentos há auditores responsáveis por verificar a continuidade do programa mensalmente.

O que são os 8's?

SEIRI (Senso de Descarte, Organização), SEITON (Senso de Ordem, Arrumação), SEISO – (Senso de Limpeza), SEIKETSU (Senso de Saúde), SHITSUKE (Senso de Disciplina), SHIKARI YARO (Senso de Determinação), SHIDO (Senso de Educação,Treinamento) e SETSUYAKU (Senso de Economia).